Enquanto a oposição tenta colar no governo Omar Najar (PMDB) a imagem de que a saúde está relevada a segundo plano e que Cultura (Teatro) é prioridade, o governo tem a chance de lucrar com a reabertura da UPA 24 horas esta terça-feira, agora com atendimento ao público infantil.
A expectativa é que o prédio seja inaugurado esta terça-feira e passe a atender os casos de urgência e emergência da região da Cidade Jardim e de crianças de toda a cidade. No final do ano passado, a OS que administrava fechou as portas da UPA e a prefeitura decidiu arrombar um dos imóveis para retomar o atendimento à população.res foram orientados também a procurar a delegacia para preservar seus direitos.
HSF COM SUS- Também deve começar o atendimento no Hospital São Francisco os casos de necessidade de internação de crianças da rede pública. Ao todo, serão 14 leitos disponíveis. Segundo a secretária de Sáude Mirela Povinelli, em média, duas crianças ficam internadas na rede.
O novo sistema no São Francisco não trará custos para a prefeitura, que deslocará os profissionais que ficavam no hospital André Luis para a UPA e para o HSF.