Em mais um jogo emocionante, com duas prorrogações, o Corinthians/Americana conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino, após grande reação no quarto período. Na manhã deste domingo (13), no Ginásio Castelinho, em São Luis, o time americanense derrotou Sampaio Basquete, por 88 a 87, na prorrogação (28 a 34 no intervalo).
Clarrisa, com 20 pontos e 13 rebotes, foi a principal destaque americanense. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos do Timão na LBF. Com isto, o time segue na liderança com dez pontos. Os times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (14), às 21 horas, novamente no Ginásio Castelinho.
O JOGO ??? O Corinthians/Americana não conseguiu acompanhar o forte ritmo imposto pelas adversárias e sofreu no começo do jogo. As donas da casa aproveitaram para abrir vantagem e terminar o primeiro quarto na frente (23 a 10). As americanenses tiveram uma boa melhora na segunda parcial. O ataque corintiano apareceu com Gelis e Patrícia Chuca, em bolas de três, e a diferença caiu para seis pontos no intervalo (34 a 28).
Após a parada, o jogo foi bastante movimentado. No terceiro quarto, os dois times trocaram pontos e arrastaram a decisão para o último período. Na quarta parcial, as americanenses se recuperaram e diminuíram uma vantagem que chegou a ser de dez pontos (55 a 45). Melissa e Karla acertaram bola de três em momentos chaves e recolocaram as visitantes no jogo. Após acertar dois lances livres, a pivô Clarissa deixou tudo igual (64 a 64) faltando dois minutos para o fim.
Logo em seguida, a camisa 23 colocou Corinthians/Americana na frente. As comandadas de Antônio Carlos Vendramini seguraram os dois pontos de vantagem e tiveram a oportunidade de garantir a vitória quando Gretter cobrou dois lances livres. A argentino, porém, acertou apenas um e permitiu a reação do Sampaio Corrêa, que matou uma bola de três com Ramona, nos últimos segundos, forçando a prorrogação.
Nos cinco minutos de desempate, o Corinthians/Americana tomou uma cesta no fim e adiou a confirmação da vitória. Desta vez, foi Patrícia Chuca quem deu a vantagem para as americanenses (76 a 75). Na sequência, Joice foi para a linha de lance livre, mas acertou apenas um, restando nove segundos. Na cobrança de fundo quadra, em contra-ataque, Iziane deixou tudo igual a dois segundos do fim.
Na segunda prorrogação, usou bem as pivôs no jogo de cinco contra cinco, conseguiu 100% de aproveitamento nos lances livres (7/7) e confirmou a vitória em jogo emocionante.
CORINTHIANS/AMERICANABabi (-), Joice (4 pontos), Karla (13 pontos) Gil (16 pontos) e Clarissa (20 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram: Melissa Gretter (9 pontos), Patrícia Chuca (14 pontos), Izabella (2 pontos) e Gelis (10 pontos)