Uma oportunidade para o público apreciar boa música e também para aproximar produtores culturais e artistas. Assim será o Grito Rock que acontece neste domingo (dia 17), a partir do meio-dia, em Nova Odessa. Durante toda a tarde, músicos da cidade e também da região se apresentam nos palcos montados na Praça Central José Gazzetta e na Estação Cultura.
Em sua segunda edição na cidade – e a 14ª no País -, o Grito Rock busca fomentar a cultura, mostrando a potencialidade dos artistas e promovendo novas parcerias. Este ano, o evento expandiu o leque, apresentando novos formatos de arranjos e tendo, entre as atrações, bandas e músicos de todos os ritmos.
“Embora seja chamado de Grito Rock, não é uma atração com apresentações apenas desse gênero. Teremos shows com músicos de vários estilos”, explicou o organizador do evento em Nova Odessa, Robson Afonso Souza. “Queremos mostrar o cenário underground da região RMC (Região Metropolitana de Campinas), bem como fortalecer as bandas, bares e produtores, ajudando na divulgação, cobrindo os eventos e criando produtos com preços acessíveis”, continuou.
A programação conta com apresentações das bandas Empire (Nova Odessa), F3 Hardcore (Campinas), Guerregguea (Sumaré), La Makina (Sumaré), Luísa e Diego (Nova Odessa), Nathan MC (Nova Odessa), Projeto Musica Orgânica (Paulínia), Satanagem (Sumaré), Trago Arte (Sumaré), Vemcotombo e Vesta (Praia Grande).
O evento contará com praça de alimentação e participação da Apnem (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais), que comercializará alguns produtos em prol da entidade.
Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco convidou a população a prestigiar o evento. “Este é um movimento que acontece em todo Brasil, uma iniciativa bem legal e que conta com nosso apoio em Nova Odessa, já que tem como propósito uma bandeira que também levantamos, que é a valorização do artista local e o fomento da cultura”, disse.
O GRITO ROCK – Com centenas de cidades participantes, o Grito Rock surgiu em Cuiabá (MT) e está em sua 14ª edição. Inicialmente, o evento era uma proposta alternativa para o período carnavalesco, no entanto, com o passar dos anos ganhou novo formato.
Atualmente, o Grito Rock é realizado em várias cidades do Brasil e também em outros países e acontece entre janeiro e abril.