Com os constantes avanços na tecnologia parece que as empresas competem para descobrir quem será o primeiro a conseguir algo menor e melhor, e dessa vez parece que a HP conseguiu. O novo Spectre 13.3 é o mais fino do mundo segundo a própria fabricante.
Detalhes técnicos – O Spectre é realmente fino, ele tem 10,4mm de espessura, 3mm mais fino que o mais novo MacBook da Apple. Seu design é luxuoso, ele tem detalhes dourados e o corpo em cinza escuro. A tampa é feita de alumínio e o corpo é feito de fibra de carbono, materiais que garantem qualidade e durabilidade ao equipamento. Como a tela é um pouquinho pesada e precisaria de algo mais grosso para se sustentar a HP inovou e colocou pistões nas dobradiças.
Para garantir que tudo caberia dentro do sistema a bateria foi dividida e suas células ficam espalhadas pelo fundo do PC. A companhia afirma que a bateria deve ter duração de mais ou menos 9 horas.
A escolha de processador também impressionou no novo equipamento. Diferente do Core M que os ultrafinos costumam preferir para evitar superaquecimento, a HP dará opções de processadores Core i5 e i7 no Spectre. Soa um pouco como um risco já que esses processadores esquentam muito mais e são desenhados para computadores mais robustos.
Garantir que o aquecimento não seria um problema forçou a HP a adaptar seu sistema de ventilação. O sistema utiliza o que a empresa chama de tecnologia hiperbárica, com ventoinhas que sugam o ar de fora e o jogam pelo sistema e depois o expelem. Isso deve garantir que seu PC não esquente além da conta e funcione como um notebook com processador menos eficiente.
Venda e preços – Por enquanto não existem informações sobre o lançamento do Spectre no Brasil. A pré-venda do equipamento começou nos EUA dia 25 de Abril com o preço recomendado de $1.170,00, dentro da faixa de equipamentos de luxo.