Foto Reprodução Facebook
O pedido de abertura de uma comissão processante (CP) contra o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), não deve ser analisado tão cedo pela Câmara Municipal. O documento foi protocolado pelo munícipe Nicholas Bié na terça-feira passada e possui mais de 40 páginas.
Segundo o vereador Giovanni Bonfim (PDT), o presidente da casa, Juca Bortolucci (PSDB), afirmou que o documento seria lido na sessão desta terça-feira (21) para conhecimento dos demais vereadores, o que não ocorreu. A ação do presidente gerou descontentamento na oposição declarada de Andia.
“Como sempre ele rodeia e deixa a coisa pela política. Infelizmente ele não cedeu e manteve a vontade política dele”, disse Giovanni Bonfim (PDT).
Já Bortolucci seguiu na linha técnica. “Não deu tempo hábil de se ler. Estamos trabalhando com outras tarefas”, disse.
ELEI????ES: em uma de suas falas Juca chegou a considerar a hipótese de que a análise da denúncia seja realizada apenas após as eleições. “Não dá pra simplesmente parar os trabalhos e atender uma denúncia às vésperas da eleição. Não vou ficar aceitando que eu faça o que eles querem, vou fazer o que é certo”, afirmou.
A Câmara entra em recesso no dia 1º de julho e retorna no dia 15 de julho.