Em patrulhamento pelo bairro Vista Alegre, Rua da Benignidade, a guarda de Santa Bárbara d’Oeste observou o adolescente P.H. A., 17 anos, entrar numa área verde. Diante da suspeita, a equipe da guarda seguiu à pé na mata e flagrou quando o adolescente abaixou-se e pegou uma sacola plástica. Ao perceber a presença da guarda, o rapaz jogou a sacola no chão e tentou fugir.
Em averiguação foi encontrado em sua posse a quantia de R$ 50,00 reais e um aparelho celular, a sacola que dispensou continha 3 pedras grandes de crack, 52 pedras de crack embaladas em papel alumínio, 90 porções de maconha envoltas em papel alumínio prontas para o comércio, uma balança de precisão e uma folha com anotações, possivelmente alusivas a contabilidade do tráfico.
LEIA MAIS – Adolescente engole maconha para fugir do flagra
Foi feita uma varredura pelo local onde o adolescente foi detido e encontrado sob um colchão velho aproximadamente 2.300 micro tubos vazios para acondicionar cocaína, saquinhos plásticos e um rolo de papel alumínio.
Indagado, o adolescente alegou desconhecer a droga e os demais objetos localizados. Foi apresentado no plantão policial, onde os dados foram apresentados e a autoridade de plantão Dr. Gelson determinou a elaboração do B.O. Ato infracional, apreensão das drogas e dos objetos relacionados, liberando o adolescente ao seu genitor após o registro.
Este adolescente já foi detido com entorpecente em outras ocorrências, conforme registro na polícia civil. A equipe de Apoio Tático que participou desta ocorrência foi Valdir, Pigatto, Juliana e Reis, e os patrulheiros Supervisor Corrêa, Candido, J.Carlos e Marisângela.