A Virada Cultural Paulista confirmou as participações de mais três músicos de estilos e linguagens diferentes, Kamau, Soluarea e Wilson Teixeira, para os dias 24 e 25 de maio nos palcos do Portal da cidade, Teatro de Arena e Casa de Cultura Hermann Müller Carioba. A entrada é franca.
Kamau (que significa “Guerreiro Silencioso” em um dialeto da África Oriental), nome artístico de Marcus Vinicius Silva, é um rapper, matemático e skatista profissional.
Wilson Teixeira, nascido em Avaré, interior de São Paulo, é um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil e traz em suas composições uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia profundamente influenciadas por expressões musicais tradicionais brasileiras. O violeiro vai estar no projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, Café Caipira, no domingo (25/5), na Casa Hermann, às 11h.
A banda Soluarea, formada em 2005 por um grupo de amigos e inicialmente com o nome de Tribus, na qual Caio e Rafael, até então na percussão, iniciaram a trajetória da banda realizando shows em cidades e festivais. A Soluarea tem como identidade a mistura de influências fazendo um som autêntico e de qualidade. Suas influências são O Rappa, Natiruts, Nação Zumbi, Skank, Jota Quest e Bob Marley.