A Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes de Americana estará organizando a primeira edição do Rei do Drible, além dos torneios de Embaixadinhas e Freestyle. As disputas acontecerão nos dias 6 e 13 de fevereiro, a partir das 8h30, no Ginásio da Praça de Esportes Roberto Polatti, no Bairro Antônio Zanaga.
O Rei do Drible é uma competição de futebol arte, onde driblar vale mais do quem o gol. Disputado por equipe com três jogadores, a competição visa priorizar os jogadores talentosos, onde o gol vale um ponto; drible no chão vale dois pontos; rolinho vale três pontos; chapéu vale quatro pontos;
As pontuações serão determinadas por uma bancada de jurados, formada pelo secretário adjunto, Edison Fassina, pelo presidente da Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense), Abimael Valadares, e o treinador de goleiros e idealizador do projeto Escola de Goleiro Camisa 1, Vander Batistella.
O campeão do Rei do Drible receberá troféu como premiação. Paralelo ao torneio, a Unidade de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes estará realizando as disputas de embaixadinhas e Freestyle (controle individual com a bola), onde os campeões serão premiados com medalhas.
Limitadas em 16 times, as inscrições estão sendo realizadas na Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes de Americana, localizada no Centro Cívico, e no Campo Society do Paulinho, no Antônio Zanaga. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível por atleta, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.