Em 2024, Americana manteve sua vocação para geração de emprego e renda. As estatísticas sobre abertura e fechamento de empresas demonstram essa tendência e atestam a efetividade das políticas públicas de desenvolvimento econômico. Entre janeiro e outubro deste ano, foram abertas 2.533 empresas na cidade, contra 1.004 encerramentos de atividades, um saldo positivo de 1.529.

Americana fecha 2024 com saldo de 1,5 mil empresas abertas

Fala o secretário Barros, de Americana

“A administração Chico Sardelli valoriza o empreendedorismo e está focada na atração e abertura de novas empresas, no auxílio àquelas que já estão instaladas na cidade e na geração de emprego e renda. Desenvolvemos vários programas, entre eles o Comitê de Retomada Econômica, que com uma série de ações facilitou o fluxo de negócios por aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

A dinâmica de novas empresas também se mostra positiva nos últimos quatro anos. De 2021 a outubro de 2024, foram 13.576 aberturas de empresas e 4.045 cancelamentos, com saldo de 9.531 novos negócios instalados no município.

Leia + notícias de Economia, emprego e mercado

Entre as empresas que se instalaram no município ou ampliaram seus negócios nesse período, estão Sam’s Club, Cobasi, Atacadão, Lojas Cem, Suzano, Delta Supermercados, entre outras. Ao todo, foram 25 empreendimentos, R$ 841 milhões em investimentos e geração de 8.140 empregos diretos.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMO WHATSAPP