O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, autorizou nesta segunda-feira (19) a inclusão de cinco novas Varas, desmembramento de outra e a criação de cinco cargos para juízes auxiliares para o Fórum de Americana no Projeto de Lei Complementar (PLC) 61/2011, que será votado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. O presidente do TJ-SP enviará uma mensagem para a Casa, com a inclusão dos benefícios ao projeto.
A autorização ocorreu durante audiência intermediada pelo deputado estadual Cauê Macris, em que estiveram presentes o diretor Fórum de Americana, o juiz da Família e das Sucessões, Fábio Bossier, os juízes Eloi Estevão Troly (4ª Vara Cível) e Fábio D´Urso (vara do Juizado Cível e Criminal). Os deputados federal Vanderlei Macris (PSDB), estaduais Chico Sardelli (PV) e Antonio Mentor (PT), o chefe de gabinete da Prefeitura de Americana, Téo Feola, o presidente da OAB-Americana, Antonio Marques Filho, além do conselheiro Ricardo Andretta participaram da reunião, na capital.
Pelo PLC 61/2011 que trata da mudança de estrutura do Poder Judiciário em todo Estado, o Fórum de Americana já iria receber a 5ª Vara Cível, a 2º, 3º e 4º Vara da Família e Sucessões e uma Vara da Fazenda.