A Polícia Militar prendeu dois criminosos pelo assalto a uma agência bancária neste sábado, em Campinas. As informações são da CBN. Sandro Lopes Trancoso da Silva e Jhonatan Alonso Romeiro foram detidos no interior da unidade do Santander, na Avenida Moraes Sales, na região central. A PM foi acionada e quando chegou ao local conseguiu prender os dois em flagrante. A dupla estava com um teclado, cabos seriais, celulares e uma chave de fenda.
A polícia inicialmente pensava em se tratar da instalação de um equipamento conhecido como Chupa-Cabra, mas os dois criminosos conseguiram acessar os equipamentos de informática do banco pelos caixas eletrônicos, em um trabalho de hackers, e já faziam a transferência direta de dinheiro para terceiros. No celular de um dos detidos, uma mensagem de texto que informava que o depósito de 38 mil reais tinha sido um sucesso.
O soldado Kleber Fernandes, que atendeu a ocorrência, disse que agora o trabalho é identificar se o dinheiro transferido era do banco ou de clientes da agência. O PM também destacou a importância da prisão em flagrante dos dois assaltantes. O soldado Kléber Fernandes lembrou que com a dupla detida a investigação tem mais elementos para encontrar quem recebeu o dinheiro e o restante da quadrilha.