Neste domingo (10), em Americana, a Gama (Guarda Municipal de Americana) apreendeu cocaina e maconha em uma casa no Parque da Liberdade. Dento da residência havia duas criancas, de 1 e 4 anos. Foram localizadas, ainda, munições calibre 38 no local. O bebê de 1 ano estava com uma queimadura na perna.
Os guardas receberam denúncia de que havia maus tratos contra as crianças na casa, e foram averiguar. No local, os próprios vizinhos retiraram as crianças da casa. A menina de 4 anos afirmou aos patrulheiros que ligou o ferro de passar roupa e acidentalmente acertou o irmão, que foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
Em um cômodo da casa foram localizadas as 189 pipetas para embalo de cocaína, nove tabletes de maconha e 150 gramas de cocaína. Os vizinhos disseram para os patrulheiros que a mãe das crianças tinha envolvimento com drogas. Ela saiu de casa na noite de sábado e não havia retornado na manhã de domingo, de acordo com os vizinhos.
Havia também uma balança de precisão e 23 projeteis calibre 38 na residência, que acumulava sujeira. A corporação realizou patrulhamento pela região, mas não localizou os pais das crianças. Segundo a Gama, eles foram entregues a familiares que ficaram responsáveis pela dupla. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.