O jogador português do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela Seleção Portuguesa em publicação nas redes sociais e pela polícia espanhola.

O acidente que vitimou Diogo e seu irmão Andrá Silva ocorreu na Espanha. A batida fatal foi às 0h30 no quilômetro 65 da rodovia A-52, no município de Cernadilla, Zamora.

Nota morte Diogo Jota

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Morre jogador Diogo Jota em tragédia

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões.

O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

Leia + sobre  esportes