O vereador Pastor Miguel (PRD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana propondo a criação de uma escola de base para o ensino de kickboxing no município.
No documento, o autor afirma que foi procurado por praticantes da modalidade que indicaram que o projeto é fundamental para o incentivo do esporte para jovens da cidade. “A escola de base pode servir como um celeiro para futuros atletas de kickboxing, revelando talentos e incentivando a participação em competições”, afirma Pastor Miguel.
O parlamentar explica que a medida é uma forma de proporcionar saúde para jovens por meio do esporte e justifica que o objetivo é implementar uma escola de kickboxing voltada para crianças e adolescentes, oferecendo aulas e treinamento básico na modalidade. O local da implantação ficaria a critério da secretaria municipal de Esportes.
“A iniciativa busca promover a inclusão de alunos que buscam atividades esportivas diferentes das tradicionais. A proposta também se alinha com a busca por alternativas de lazer e atividades saudáveis especialmente em um contexto em que a obesidade infantil e a falta de atividades físicas são preocupantes”, defende.
A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (15) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Leia + sobre política regional
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP