Pela primeira e talvez pela última vez, todos os prefeitos de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Nova Odessa vão para a reeleição ao cargo. Neste sábado o NM analisa o percentual de chance de reeleição de cada um.
A situação especial de Americana fez com Omar Najar (PMDB), segundo colocado em 2012, viesse para esta eleição disputar sua reeleição com menos de dois anos de mandato.
Em Santa Bárbara d’Oeste, Dênis Andia (PV) busca vencer a sina da cidade de nunca ter reeleito o prefeito ocupante do cargo. Tem como principais adversários dois ex-prefeitos que já derrotou em 2012.
Bill (PSDB), o nome da vez em Nova Odessa, busca impor novo reinado na cidade vencendo pela 2a vez o time do ‘rei anterior’, o ex-prefeito Manoel Samartin (PDT).
Em Sumaré, o xadrez é o mais complicado. A prefeita Cristina enfrenta o time do ex-prefeito Dirceu Dalben (PPS) encabeçado pelo filho dele e atual vice-prefeito Luiz. A Câmara se mostra arredia com Cristina e a disputa promete ser a mais acirrada, com PT e PV correndo por fora.