A Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre, está sendo limpa e capinada. Os serviços integram uma das frentes que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste mantém para cuidar das escolas municipais. A previsão é que todas as unidades recebam a capinação até dia 11 de fevereiro, início do ano letivo. Durante o recesso, os trabalhos são intensificados com o objetivo de promover melhorias ambientes aos alunos e funcionários na volta às aulas.
Nos próximos dias, os serviços de desinfecção e controle de pragas urbanas começam abrangendo também todas as escolas municipais. Diversas manutenções, como consertos de portões, portas, maçanetas, móveis, pias, vasos sanitários e bebedouros, trabalhos de alvenarias, caixas d’água, parte elétrica, reparos em lousas, pintura, quadras poliesportivas, entre outros, seguem de acordo com cronograma.
Outras unidades que recebem equipes de manutenção são a Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz, que tem a transferência da cozinha para perto do refeitório e adequação do antigo espaço para duas salas de aula, além da reforma com nova entrada para os alunos.
No CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas, a secretaria está sendo readequada para otimizar o atendimento das crianças e dos pais. A entrada para a creche está sendo separada da entrada do Ensino Fundamental.
O CIEP “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, recebe serviços para o fechamento do refeitório; o CAIC “Irmã Dulce”, no Santa Rita, construção de cozinha, adaptações de salas e secretaria e divisão da entrada para entrada para a creche, separada do Ensino Fundamental; a ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, recebe troca de pisos no setor administrativo e melhorias na quadra esportiva; a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Rotary, do Jardim Pérola, recebeu nesta semana o serviço de assentamento do piso do pátio; a Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, tem a reforma do telhado; e a Emefei “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no São Joaquim, segue com adequações de espaço das salas dos professores, diretoria, recursos e biblioteca, além de banheiro dos funcionários, pátio, entre outros locais.
As obras, melhorias e serviços de manutenção nas 50 unidades escolares são essenciais para manter ao acolhimento e garantir a qualidade no atendimento dos alunos. As equipes atuam durante todo o ano letivo. A Rede Municipal de Ensino atende mais de 15 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).