Faltando poucos dias para o carnaval no Brasil, as academias estão lotadas, em especial nos grandes centros e cidades turísticas do litoral. Na esperança de queimar as últimas gordurinhas e chegar com o corpo mais sarado na folia, muitos tem se submetido a uma maratona de dieta e exercícios. Seria isso realmente positivo? A diva fitness Gabi Lubies tem a resposta:

“Notei nas últimas semanas um aumento no número de frequentadores (especialmente alunos novos), nas duas academias em que treino, que ficam em bairros diferentes e distantes uma da outra.  E sim, acredito que o fato do carnaval estar se aproximando tem grande relação com este aumento. Isso é ruim? Lógico que não! Muitas pessoas precisam de um gatilho motivacional pra dar esse start e se for o carnaval ou qualquer outra data que o der, vamos é fazer uso disso”, comenta Gabi.
Seria possível manter-se motivado depois da folia para manter a rotina de treinos e dieta? Para a Diva Fitness, é preciso aproveitar esse início, motivado pela exposição do corpo nesta época do ano, e não deixar que ele vire apenas projeto, que se encerra junto com a folia. ?? preciso dar continuidade a ele.
Para transformar esse “projeto carnaval” em algo mais duradouro como um estilo de vida saudável, Gabi Lubies traz seis dicas para manter o pique depois do carnaval.
1 – Motive-se pelos resultados
analise os resultados que conseguiu nesse pouco tempo de preparo para este período de festa. Já pensou no que pode atingir se mantiver-se na ativa do carnaval de agora até o próximo?
2 – Não perca o foco
Volte aos treinos e a dieta assim que possível. Se volta à rotina na quarta, então quarta acabou folia e é vida que segue.
3- Nunca é tarde para recomeçar
Se exagerou na bebida e comida nesses períodos, procurar alimentos mais naturais, leves, com efeito detox são uma boa pedida.
4- Mantenha-se hidratado
Hidrate-se antes, durante e depois da folia! A água é essencial para o equilíbrio do nosso organismo. 
5- Objetive sua meta
Pense em como deseja estar daqui um mês, três meses, seis meses, nove meses e um ano. Fracione as metas para ter mais estímulo de manter-se no foco.
6- Recompense-se
Crie recompensas positivas para cada etapa que for conquistando. Alerta: seja prudente nas recompensas que criar, não vá perder tudo que já conquistou, né?