O deputado estadual Chico Sardelli e o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, fizeram uma agenda nesta segunda-feira de visita à entidades assistenciais da cidade. Foram acompanhados também pelos vereadores do Partido Verde, Celso Ávila e Joel do Gás, e pelo assessor parlamentar Juca Bortolucci.
A primeira instituição visitada foi a Casa da Criança, que atende atualmente 480 crianças e adolescentes, de 1 ano até 18 anos. Dessas, 30 têm atendimento como abrigo e também seis famílias fazem parte do projeto casa inclusiva. O presidente Gil Cones estima que todo trabalho desenvolvido envolva cerca de 4 mil famílias.
Outra visita foi feita à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que hoje tem 532 alunos, desde recém-nascidos a 68 anos, principalmente com deficiências severas e profundas. Por mês, são feitos em torno de 10.600 procedimentos e 4 mil fisioterapias. O presidente Antonio Luís Bettini comentou que a principal necessidade é o levantamento de recursos para troca do telhado da instituição.
Sardelli disse que pedirá uma atenção especial ao governo do Estado para a liberação de emendas parlamentares para a Apae e outras entidades, tanto de sua autoria como de outros deputados. O prefeito Denis Andia citou que buscará incentivo junto ao comércio para que as instituições sejam beneficiadas com o programa Nota Fiscal Paulista.
Em seguida estiveram no Asilo São Vicente de Paula, que abriga 70 idosos, com prioridade para viúvos e solteiros, sendo recebidos pelo presidente João Batista de Souza, o Mineiro, e outros diretores. “As entidades realizam um trabalho fundamental, acolhendo desde as crianças, pessoas com deficiências até os idosos. A situação econômica do país atinge muito essas instituições, que acabam perdendo a ajuda de muitos doadores e empresas, e comprometendo ainda mais sua receita. Tenho emendas apresentadas, que continuarei cobrando a liberação junto ao governo, e buscando recursos que possam auxiliar essas instituições”, destacou o deputado.