O prefeito Denis Andia e o deputado estadual Chico Sardelli (PV) confirmaram a construção de 224 casas populares em Santa Bárbara d’Oeste, após audiência com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, realizada na terça-feira, em São Paulo.
A parceria entre o Município e o Governo do Estado prevê investimentos de R$ 14 milhões. A Prefeitura será responsável por ceder as áreas para os dois projetos, enquanto as moradias serão construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), sendo 200 unidades para famílias de baixa renda e 24 unidades do Programa Vila Dignidade, destinado a atender idosos na mesma condição. Nas próximas semanas, técnicos da CDHU devem estar na cidade para vistoriar as áreas sugeridas pela Administração.
O prefeito Denis Andia agradeceu ao deputado Chico Sardelli pela conquista que a busca por moradias está apenas no começo. “Quero de público agradecer ao amigo Chico Sardelli pelo trabalho conjunto e por mais essa conquista para Santa Bárbara d’Oeste. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin pelo olhar atento às nossas necessidades. Apenas começamos, nosso desafio é grande, nosso esforço ainda maior”, comentou.
Sardelli afirmou que continuará trabalhando junto ao governo do Estado para que Santa Bárbara seja contemplada com mais unidades habitacionais, podendo suprir parte do déficit existente.