A Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou na última quarta-feira, dia 9 de março, mais um mutirão da Operação ???Tapa Buraco??? em vias públicas nas regiões do Maria Antônia e da Área Cura. As equipes de ???Tapa Buraco??? da Prefeitura são subordinadas às Administrações Regionais.
???A realização desse trabalho preventivo acontece continuamente em todos os bairros, mas na última quarta-feira, aproveitando a ???pausa??? das chuvas, conseguimos executar um mutirão em trechos que apresentavam muito desgaste no asfalto, causando dificuldades de tráfego no Jardim Maria Antônia e no Jardim Calegari, na Área Cura???, explicou o secretário da pasta, Carlinhos Barijan.
Segundo o administrador regional do Maria Antônia, Amarildo Santana, o serviço realizado totalizou 250 metros quadrados de recape superficial, com a utilização de aproximadamente 15 toneladas de massa asfáltica na Rua 17 do bairro que dá nome à região, onde o asfalto apresentava muitos problemas aos motoristas e pedestres.
???Esta rua é de frente à Associação de Moradores do bairro, os reparos já estavam programados, mas as condições climáticas nos impediam. Agora foi possível devido à trégua das chuvas, e o dia foi propício para secar a massa asfáltica???, avaliou Santana.
ÁREA CURAJá na Área Cura, a operação utilizou 7 toneladas de massa asfáltica, para completar um trecho de grande movimento no Jardim Calegari ??? a Rua Antonio Carlos dos Santos, antiga ???Rua 7???, na divisa com Hortolândia. ???O local, além de ser linha de ônibus, é também o trecho principal de saída do bairro, fazendo divisa com o Município de Hortolândia???, informou o administrador regional Edvaldo Silva Cabral.
Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, bairros que possuem muitas ruas com dificuldades de tráfego estão sendo recuperados de acordo com o cronograma de serviços e de prioridades, principalmente, com as chuvas intensas e constante, que danificam o asfalto mais antigo, há sempre a necessidade em fazer novos reparos como medida paliativa.
?? importante ressaltar que a previsão para o término de todos os serviços nos bairros depende agora das condições climáticas, pois os serviços só podem ser feitos em dias de tempo ???seco???, a fim de evitar o desperdício de massa asfáltica. Em toda a operação são utilizados equipamentos e mão de obra da própria Administração Municipal.
Paralelamente, a Prefeitura de Sumaré prossegue com o Programa de Recape total das principais avenidas e ruas da cidade, sempre em três frentes de trabalho e quando o tempo está seco.