A Unidade de Aprovação de Projetos, ligada à Secretaria de Planejamento, inicia o atendimento ao público ao meio-dia da próxima segunda-feira, dia 15 de abril. A Prefeitura de Americana está realizando uma reestruturação no sistema de aprovação de projetos e habite-se que, a partir dessa data, ficará sob responsabilidade da nova unidade.  
Com a alteração, os serviços de análise de projetos e concessão de licenças, para a aprovação de projetos de edificação, expedição de alvarás de construção, habite-se, alvarás de utilização, alvarás e certidões de demolição, aprovação de projetos ou planos de parcelamento e aproveitamento do solo, para fins urbanos, deixarão de ser examinados pela Unidade de Serviços Urbanos, que continuará com a parte de posturas municipais, como fiscalizações de limpezas de terrenos baldios, muros, passeio público, alvará de funcionamento.
Os novos projetos poderão ser protolocados na Secretaria de Planejamento, nas dependências do Paço Municipal,  a partir de 15 de abril.