O atual campeão da Superliga não resistiu ao Vôlei Renata no jogo que marcou a abertura da 25ª edição do torneio. Na noite desta quarta-feira (24), os comandados do técnico Horácio Dileo foram empurrados por mais de dois mil torcedores e derrotaram o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0 (25/20; 25/18 e 25/21), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em jogo adiantado da sexta rodada. 
Maior pontuador do duelo, com 13 pontos, o ponteiro Vaccari foi eleito o melhor do jogo e levou o troféu Viva/Vôlei. O Vôlei Renata volta às quadras contra São Judas Vôlei, no próximo sábado (27), às 18 horas, novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 
“?? uma vitória que dá confiança para a sequência da Superliga, mas é mérito do time todo. Fizemos um jogo firme, estivemos concentrados do começo ao fim e conseguimos começar a Superliga com tudo” comentou Vaccari. 
O líbero Lukinha usou um uniforme especial em homenagem ao movimento Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. O camisa 14 do Vôlei Renata a camisa em todos os jogos realizados em outubro. 
O JOGO ??? O Vôlei Renata começou o duelo disposto a corresponder o apoio da torcida e fez um grande primeiro set. Após começo equilibrado, o oposto Dani foi para o saque e deu a vantagem para os donos da casa (14 a 12). Com os ponteiros Vaccari e Temponi com braço quente na virada de bola, os campineiros seguiram em vantagem. Quando o ataque não funcionava, o bloqueio dava conta do recado. Luizinho fechou a porta do ataque cruzeirense em duas oportunidades e manteve a frente (19 a 16). No final, Temponi anotou dois aces seguidos e fechou a parcial: 25 a 20. 
Os visitantes começaram o segundo set mais ligados e logo abriram vantagem (10 a 7). Aos poucos, porém, o Vôlei Renata se recuperou com destaque no saque. González e Vaccari dificultaram a recepção adversária e colocaram os campineiros em vantagem (14 a 12). O serviço de Vaccari seguiu fazendo estrago e os donos da casa aproveitaram (16 a 12). Bem mais equilibrados, os donos do Taquaral não tiveram problemas para ampliar a diferença em bloqueio de Luizinho (20 a 14). Após largada de Michel, o Vôlei Renata abriu 2 a 0 fazendo 25 a 18. 
Com o placar favorável, o Vôlei Renata começou o terceiro set com tudo e logo abriu boa vantagem em passagem de Dani pelo saque (9 a 4). Com contra-ataque afiado, os donos da casa aumentaram a diferença (17 a 12). O time mineiro ainda tentou crescer, mas o bloqueio campineiro garantiu a frente com González e Dani (21 a 17). Em ataque rápido pela ponta, Temponi fez 25 a 21 e fechou o duelo em 3 a 0. 
V??LEI RENATAGonzález, Dani, Temponi, Vaccari, Michel, Luizinho e Lukinha (líbero). Técnico ??? Horácio DileoEntraram – Vini 
Fotos: Marcos Ribolli/ Vôlei Renata