Pesquisa realizada pelo Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, com sede em Nova Odessa (SP) e Americana (SP), é prejudicada com o furto de quatro vacas.
Os animais levados na sexta-feira (25) estavam sendo utilizados para cursos e em pesquisa de campo sobre sanidade animal e produção de leite. Estes animais, que estavam inoculados, foram isolados em uma área por medidas sanitárias. Animais participavam também de cursos sobre Brucelose e Tuberculose.
Além do prejuízo para a pesquisa que está em andamento, a maior preocupação é que estes animais não são destinados para consumo humano. Apenas e exclusivamente para realização das pesquisas cientificas.
As pesquisas do Instituto visam maior produtividade e qualidade dos produtos de origem animal, com o objetivo de que estes alimentos com maior qualidade e mais acessível cheguem para população.
O furto destes animais prejudicam as pesquisas e cursos realizados na Unidade, prejudicando a cadeia produtiva como um todo.
LEIA TAMBÉM: Droga, arma e munição no Nova Veneza
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP