Casimiro Miguel foi eleito como o twitcher do ano no Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com Victor “Coringa” Augusto e Alan “Alanzoka” Ferreira na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Bruno “Nobru” Goes, que concorreu com Alexandre “Gaules” e Felipe “YoDa” Noronha.

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“Casimiro e Nobru são fenômenos no Brasil, representantes máximos de uma nova corrente de influenciadores baseado no streaming de conteúdo de entretenimento, especialmente quanto a jogos online ou conteúdo esportivo. Além disso, são também expoentes na venda de assinatura na plataforma Twitch (os ‘subs’), o que denota o interesse do consumidor brasileiro não somente consumir este tipo de conteúdo especializado, mas também ter benefícios e serviços adicionais dentro do universo destes streamers de ponta. O ‘Casimito’ possui um carisma e empatia únicos, e tem tido enorme crescimento de base, e por isso teve a maior votação em um segmento tão disputado. É o Faustão dos novos tempos”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância  de cada iniciativa digital considerando a presença no Twitch a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

História

O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.