Em resposta ao Requerimento 245/2019, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), a respeito das instalações elétricas da UBS ???Elias do Raio X???, localizada na Vila Grego, a Prefeitura informou que a referida UBS foi objeto do programa Saúde em Ação, do Governo do Estado, ente responsável desde o projeto até a fiscalização das obras.
O questionamento do parlamentar foi apresentado depois de reclamações de usuários dessa unidade de saúde, segundo os quais, apesar de ter sido inaugurado recentemente, o referido prédio não contaria com aparelhos de ar-condicionado nem com ventiladores suficientes para amenizar o calor no local.
No requerimento, Joi indagou se, durante a construção, foi verificada a potência da fiação para a instalação desses equipamentos de refrigeração. E, caso o referido prédio comporte o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores, ele também questionou quando seria tomada alguma providência nesse sentido, com o intuito de evitar desconforto entre pacientes e funcionários.
Por fim, Joi perguntou, caso a instalação elétrica não comporte a instalação desses aparelhos, por qual motivo essa situação não foi detectada antes. Além de explicar que o projeto e a fiscalização da construção dessa UBS ficaram a cargo do governo estadual, a Administração se limitou a informar que está realizando adequações eventualmente necessárias, caso sejam de sua competência. A Prefeitura não informou, no entanto, se entre essas adequações está a instalação de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores.