Além do Dia do Trabalho, 1º de Maio entrou para a história brasileira há 30 anos com a perda de um de seus ídolos: Ayrton Senna.
Por isso, o SDA quis saber: quais países ainda têm mais buscas anuais pelo nome do piloto?
O levantamento inédito mapeou as pesquisas do Google pelo nome de Ayrton nos últimos 12 meses em 189 países. Cuba, Irã, Coreia do Norte, Palestina, Rússia, Síria e Vaticano não apresentaram resultados suficientes.
Os campeões de buscas
O primeiro lugar não poderia ser outro: Senna teve uma média de 246.000 buscas nos últimos 12 meses no Brasil. Na segunda e terceira posição, Itália e Estados Unidos compartilham o número de 49.500 pesquisas anuais. Pouco atrás do top-3, a França aparece 40.500 procuras e a Alemanha logo em seguida com 33.100.
Leia + Sobre todos os Esportes
Voltando à América do Sul, a Argentina aparece na sexta posição com 27.100 pesquisas nos últimos 12 meses, os mesmos números de Espanha e Reino Unido. Os mexicanos aparecem na nona posição, com a média de 22.200 buscas anuais, acompanhado por indianos, holandeses e portugueses que somaram 14.800 buscas cada.
Superior a 1.000 pesquisas em 51 países diferentes
Mesmo em países sem relações diretas com automobilismo e Fórmula 1, como os sul-americanos Chile e Colômbia, o levantamento destaca que a média de pesquisas anuais pelo nome de Senna é maior que 5.000 em 23 países. Na faixa acima das 1.000 buscas, o número de países já pula para 51. Em lugares como Peru, Filipinas, Paraguai, República Dominicana e Panamá, o piloto brasileiro ainda tem uma boa média de pesquisas em 12 meses levando em conta que fazem 30 anos de sua partida.
Sobre o SDA
O SDA é um dos maiores portais de palpites do Brasil. Conta com uma equipe de especialistas para entregar prognósticos, análises de mercado e ofertas exclusivas. Na cobertura dos esportes, notícias de futebol, basquete, eSports, tênis, futebol americano, UFC e muito mais, além de uma Escola de Apostas do intermediário ao avançado.
O proprietário do SDA é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.