O concurso que elege as mais belas representantes dos times brasileiros de futebol promoveu um coquetel de lançamento no último fim de semana. O evento aconteceu na zona sul de São Paulo e marcou o início da competição. Realizado pela agência M2 Mídia, o Musa do Brasileirão 2017 se consagra como um celeiro de modelos e torcedoras de norte a sul do país, e os cliques feitos durante o evento só mostram que a disputa será bem acirrada.
Em 2016 o concurso recebeu 1.200 inscritas, e este ano pretende bater o recorde de 2.500 candidatas na disputa pela faixa dos seus respectivos times. Entre as torcedoras algumas enfrentaram longas distâncias para participar do coquetel na capital paulistana, como é o caso da modelo Alice Rodrigues, de Marabá/PA, da candidata Mayara Stival, que mora em Salvador/BA, e da atleta fitness Eláh Bittencourt, de Curitiba, no Paraná.
“O coquetel é o primeiro contato entre as modelos e a organização, e é a chance de elas entrarem na atmosfera do concurso e entenderem como funciona. Esse ano resolvemos prorrogá-lo até o final do ano quando acaba também o campeonato brasileiro”, explica Lipe Aramuni, um dos organizadores. “A ideia é que as candidatas consigam aproveitar as oportunidades que a faixa proporciona na fase mais decisiva do brasileirão”, completa Eduardo Graboski, que também está à frente do projeto.
De acordo com o regulamento, a competição será dividida em duas etapas. Na primeira fase as candidatas serão avaliadas pelos quesitos beleza, desenvoltura e simpatia após um desfile de biquíni, onde tem-se escolhidas as musas de cada time. Na final, que acontece em dezembro, as representantes desfilam pela última vez diante de uma mesa de jurados especializados, e a grande campeã é coroada após votação aberta, prezando pelo comprometimento da organização com a lisura do resultado.
Fotos: Luis Naga / Ferdinando Mendonça/ M2 Mídia