A organização do concurso Musa da Copa do Mundo 2018 anuncia a primeira candidata que concorrerá ao título de torcedora mais bonita do planeta. Natural de Rio Branco, capital do Acre, Wanessa Almeida representará o Panamá, seleção que disputará pela primeira vez o mundial de futebol. Para entrar na competição, a gata de 26 anos abandonou a carreira como radiologista e se mudou para São Paulo.
“Quando criança participei de alguns concursos de beleza, mas nunca ganhei nenhum. Na verdade, sofri muito com bullying na escola, todo mundo me tratava como o patinho feio’ da sala. Tive que aguentar muita perseguição e humilhação e acabei desistindo do sonho de ser modelo. Depois que me formei em radiologia, percebi que não era pra mim. Percebi que não deveria desistir dos meus sonhos por causa do que os outros pensam. Larguei tudo e vim para São Paulo em busca do sonho de ser modelo, de ser uma musa.”
Nos bastidores do seu primeiro ensaio sensual para o concurso, Wanessa explicou porque escolheu ser a representante do Panamá. “Sempre fui apaixonada pela cultura latina, principalmente pela música. Adoro reggaeton, pela sensualidade e o swing dos latinos e isso influenciou bastante na hora de escolher o Panamá”, explica. “Acho que tem tudo a ver comigo”.
Esse também é o primeiro concurso de beleza que Wanessa participa desde que abandonou a vida no Acre. “O Panamá também está estreando na Copa do Mundo, me identifiquei muito por isso. Comecei a acompanhar a trajetória da seleção, seguir os jogadores nas redes sociais e acabei me apaixonando pela humildade e pela união do grupo, o orgulho de representarem pela primeira vez um país. Assim também me sinto”, conta a morena.
Fotos: Márcio Norris / M2 Mídia