Otávio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S. Paulo, morreu na madrugada desta terça-feira (21), aos 61 anos, em decorrência de um tumor no pâncreas. Ele lutava contra a doença desde o final de 2017.
O jornalista nasceu em 7 de junho de 1957, na cidade de São Paulo. Em 1975, começou sua carreira na Folha de S. Paulo, propriedade de sua família. Otávio escrevia editoriais e assessorava o editor do jornal, Cláudio Abramo.
Em 1980, se formou em Direito na USP (Universidade de São Paulo). Mais tarde, cursou pós-graduação em Ciências Sociais na mesma universidade.
Nos anos 1980, Otávio assumiu a função de editor do Grupo Folha enquanto seu irmão, Luiz Frias, assumia a presidência da instituição. Octávio Frias de Oliveira, pai deles e proprietário da Folha, continuou a orientar o dia a dia do jornal.
Otávio se tornou diretor de redação da Folha em 1984 ??? quando substituiu Boris Casoy ??? e foi o responsável pela introdução de uma linha editorial que permanece até os dias de hoje no jornal.