A musa fitness Bia Citro, que desde 2016 tem postado nas redes sociais fotos que mostram sua história de superação e motivação, de gordinha para fisiculturista na categoria wellness, fez um desabafo no Instagram reclamando das conotações negativas que recebe na web.

“Vivo a receber perguntas, questionam meu trabalho, meu cabelo, dieta, formação, etc. Tantas sugestões, tantas pessoas na tentativa de influenciar nas minhas escolhas, me desviar dos meus sonhos. Alguém me perguntou o que eu quero ser? Respeito a todos os seres humanos, inclusive aqueles que vendem seus sonhos para pagar o aluguel e alimentar o sonho de outra pessoa para se enquadrar no sistema. Absolutamente nada contra, porém temos a opção de escolha e se ter personalidade própria significa ser uma ‘louca’, uma ‘puta’ ou qualquer conotação negativa vinda da manipulação alheia, então é isso mesmo que continuarei a ser de cabeça erguida”, publicou ela para seus milhares de seguidores na rede social.
“Quando eu era a ‘nerd 4 olhos viciada em mm0rpg’ ninguém me enchia o saco. A única coisa que mudou foi a ‘casca’, ‘aparência’, no mais todos podem ter a aparência que quiser, basta ter força de vontade. Faço dieta quando todos se esbaldam em alimentos gordurosos e venenosos, qual sua escolha? Me interesso por pessoas únicas, geniosas, interessantes, mentes livres de preconceitos, padrões, cultura machista ou qualquer paradigma. Assim sou eu, goste quem gostar”, completou a musa fitness.
Bia Citro falou ainda sobre os estereótipos enraizados na sociedade: “Essa divisão do padrão imposto de mulher ‘pra casar’ e ‘pra se divertir’ não funciona comigo. As por diversão transam para agradar e tentar fazer o homem a amar, aceitando todo tipo de submissão e se deixando passar por objeto. Já as pra casar se prendem em comportamentos na qual vivem inteiramente pelo homem e precisam aceitar todo tipo de humilhação para garantir um casamento longo e ‘bem falado’. Sabe em qual personalidade eu me enquadro? Na minha! Faço o que quero, quando quero e nunca transei pra ‘agradar’. Aliás, sexo é amor, independente do nome do título em que se dá pra quem você se relaciona, afinal não é necessária a ‘posse’ para que você ame alguém, correto? Diversão também é pra esposa! Mães, donas de casa, etc, também gostam de sexo e diversão, e mulheres que são solteiras se tornam fiéis e leais quando apaixonadas, essa divisão somente existe na cabeça dos homens”.
Por fim, a digital influencer ressaltou que mostra seu progresso para quem gosta de acompanhar: “Minha vida pessoal eu mostro também, mas nesse ponto quem decide sou eu. Deixem a sugestão para familiares e para as pessoas na qual eu dei liberdade.” 
“Nesse último ensaio que fiz eu queria mostrar que a mulher pode ser delicada e forte, autoritária ao mesmo tempo, sensual e bruta, impor respeito ao mesmo tempo que se expõe, sem estereótipos formulados ou personalidade induzida referente a padrões, pessoas podem ser únicas”….