O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches (PSC) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para apresentar um balanço das ações com objetivo de reduzir custos no legislativo barbarense.
Uma das ‘reformulações’ trata-se das solenidades realizadas na casa.
Com as alterações, foram reduzidas de 13 para 11 solenidades. Foram retirados o Prêmio Vulto Emérito e Título Escola Consciente preservando o meio Ambiente.
7 solenidades passarão a ser bienais: Medalha Zumbi dos Palmares; Título Policial Padrão; Prêmio Graça Camargo de Comunicação; Título de Empresário do Ano; Destaques Culturais do ano; Diploma Pérola Byington; e Prêmio Mulheres Destaques do Ano.
9 decretos-legislativos passarão por alterações (periodicidade, quantidade de homenageados ou revogação) para efetivar a reforma: Medalha Zumbi dos Palmares; Vulto Emérito; Título Policial Padrão; Prêmio Graça Camargo de Comunicação; Título de Empresário do Ano; Destaques Culturais do Ano; Diploma Pérola Byington; Título Escola Consciente Preservando o Meio Ambiente; Prêmio Mulheres Destaques do Ano.
Simplificação do material de honrarias por opções economicamente mais viáveis;
A economia estimada após implementação total da reforma deve chegar a 59% do valor da previsão dos gastos em 2019 ??? de R$ 18.725,00 para R$7.556,50 ao ano.