Sumaré já vacinou quase 5,5 mil pessoas contra a Covid-19, sendo mais de 4,7 profissionais da Saúde e 421 idosos a partir de 90 anos. Entre os idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), a Secretaria Municipal de Saúde concluiu a primeira etapa da vacinação na semana passada, com 232 doses aplicadas.

Sete endereços continuam disponíveis para a aplicação da vacina, em áreas descentralizadas da cidade. O CCTI é ponto exclusivo para os idosos e, nos demais endereços, a vacina é oferecida para a população com 90 anos ou mais e para os profissionais da Saúde. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Confira:

  • CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) *Exclusivo para vacinação de idosos com 80 anos ou mais*: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
  • Região Central: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • Picerno: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • Nova Veneza: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • Área Cura: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • Maria Antônia: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
  • Matão: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

            Para os profissionais da Saúde, é obrigatório apresentar documento (original) que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho, registro da pessoa no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço ou holerite e comprovante de residência. Já os idosos, devem apresentar RG e comprovante de endereço em Sumaré.

No caso de pacientes acamados, o familiar ou responsável deve fazer o cadastro na UBS de referência para agendamento da aplicação da vacina em domicílio.

“Pedimos que a população compreenda a necessidade de vacinarmos os grupos prioritários de acordo com o recebimento das doses da vacina pelo Estado. Enquanto isso, devemos manter as medidas preventivas no nosso dia a dia para que possamos barrar o avanço da doença”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

VacinaJá

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo. O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de informações, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.