Leco pede providências para limpeza e poda de árvores em trecho da Avenida Bandeirantes
O vereador Leco (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a limpeza e poda de árvores nda Avenida Bandeirantes.
No documento, o parlamentar relata ter apresentado indicação em janeiro solicitando a limpeza da avenida, entre as Ruas Torres Homem e Maria Benedicta Lima Della Torre, mas até o momento nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema.
“As árvores estão invadindo a via pública e muitos galhos dificultam a passagem dos veículos. O local também está tomado por sujeira e detritos que caem na avenida, podendo ocasionar graves acidentes”, alerta Leco.
No requerimento, o vereador pergunta quando os setores competentes pretendem realizar a limpeza da avenida no trecho indicado e questiona quais serviços serão realizados. Quer saber também quando será feita a poda das árvores no local.
Thiago Martins discute criação do Centro de Memória da Câmara Municipal de Americana
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), reuniu-se nesta sexta-feira (28) com funcionários da Unidade de Projetos e da Coordenadoria de Comunicação do legislativo para discutir a criação e implantação do Centro de Memória da Câmara.
O centro terá como função promover o levantamento e a catalogação de documentos antigos como livros, atas, fotos e vídeos que contem a história da Câmara Municipal de Americana e a disponibilização deste material à população.
Durante a reunião, foram apresentados itens como a ata da primeira sessão ordinária da história do legislativo, realizada em janeiro de 1925, e discutida a criação de um portal do Centro de Memória no site oficial da Câmara Municipal de Americana, contendo a linha do tempo da Casa de Leis e apresentando à população interessada a cronologia do legislativo através de textos e fotos.
De acordo com o presidente Thiago Martins, a criação do centro de memória possibilitará um resgate histórico do legislativo e transformará a Casa de Leis em referência na preservação da memória da cidade. “Dentro do nosso trabalho de modernização da Câmara, esta é uma iniciativa que visa resgatar e apresentar a nossa história à população, contando sobre como funcionavam as sessões e quem foram os presidentes e vereadores, por exemplo. O centro irá possibilitar que as gerações atuais e futuras pesquisem sobre o nosso passado e tenham acesso a documentos e fotos que antes estavam guardados dentro dos nossos arquivos”, comentou.