Depois de porta-vozes terem anunciado na última sexta-feira que seus protestos em São Paulo teriam terminado, o Movimento Passe Livre (MPL) declarou neste domingo apoio à manifestação do Grupo Periferia Ativa “Comunidade em Luta”, previsto para ocorrer na próxima terça-feira. O evento terá concentração a partir das 7h em dois pontos distintos, na estação Capão Redondo do Metrô e no largo do Campo Limpo.

No texto divulgado em seu perfil no Facebook, o MPL São Paulo defende a desmilitarização da polícia, melhorias na saúde e na educação, controle sobre o valor dos alugueis, tarifa zero para o transporte público e a redução do custo de vida.
SAIBA MAIS – Passe Livre não convoca mais protestos em Sampa
Na tarde deste domingo, o MPL realiza três reuniões abertas na capital paulista para informar como funciona o movimento e responder a questões sobre o que é o grupo, como se organiza, quando surgiu, como trabalha e o que defende. ???Também serão discutidos o sistema de transporte, os aumentos e a tarifa zero.
As três atividades ocorrem simultaneamente às 14h na Quadra dos Metroviários (rua Serra do Japi, 31, próximo ao metrô Tatuapé), na subsede Santo Amaro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) – rua Cerqueira Cesar, 480, próximo ao metrô Largo Treze -, e no Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55, perto do metrô Sumaré).