Por 14 votos a 4, foi aprovado o projeto de lei do vereador Carlão Motorista (PDT) que prevê redução para 30 horas a carga horária de enfermeiras causa polêmica e lota a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. Cento e cinquenta pessoas, algumas carregando faixas, lotaram as galerias e pressionaram os vereadores para que votem e aprovem o projeto.
Votaram contra a proposta Celso Ávila (PV), Juca Bortolucci (PSDB), Kadu Garçon (PR), Antonio da Loja (PMN).
A proposta é que a jornada de trabalho dos servidores nos cargos de enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem e recepcionista de saúde. De acordo com a proposta, a jornadas desses profissionais não excederá seis horas diárias e trinta horas semanais. ???Esse projeto visa a melhorar a qualidade dos serviços fornecidos pelos servidores que ocupam tais funções na Secretaria Municipal de Saúde???, afirma Carlão.
VEREADORES DEFENDEM D??NIS- Kadu Garçom (PR) diz que o projeto precisa ser estudado para ser votado. Juca Bortolucci (PSDB) disse que não precisa ter receios das galerias. Uruguaio (PPS) aproveitou para detonar o prefeito Dênis Andia (PV) e os vereadores que o defendiam.