Pressionado pelos manifestantes durante a sessão de ontem para que assinasse a CEI que investiga a Ameriprev, o líder de governo Capitão Crivelari (PSD) protocolou mais duas aberturas de CEIs na Câmara dos Vereadores. 
Em um dos casos, a CEI visa investigar possíveis desvios de dinheiro da Cooperteto ??? Cooperativa Nacional da Habitação e Construção-, e em outro, questiona uma provável distorção em uma dívida de cerca de R$ 5,6 milhões que a Câmara tem com ex-vereadores da legislatura 1989-1992 que envolve o atual vereador Moacir Romero (PT). Moacir assinou a abertura da CEI.  
Segundo Crivelari, a CEI que pretende investigar a Cooperteto deve ser a primeira dentre as duas a entrar em pauta e deve andar concomitantemente com a CEI elaborada pela oposição, também protocolada hoje, que pretende investigar uma suposta dívida do Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Americana).
CEI AMERIPREV – A CEI que pretende investigar o caso Ameriprev ficou faltando apenas uma assinatura para sua abertura durante 15 dias. Os vereadores da oposição já haviam pedido para que mais alguém assinasse, sem sucesso. Durante a sessão desta terça feira, a pedido dos manifestantes, os vereadores da base do governo Diego De Nadai assinaram “com tranquilidade” a abertura da CEI.