O Rio de Janeiro viveu um dia de terror esta terça-feira. Críticos ao governo Cláudio Castro apontam que nenhuma operação que termina com mais de 70 mortos pode ser chamada de sucesso. Algumas pessoas já falam em mais de 100 mortos.

“A política de segurança de Cláudio Castro é um fracasso que espalha medo, fecha escolas e transforma as favelas em campos de guerra”, escreveu a deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS).
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
A operação mais letal da história do Rio de Janeiro já fez mais de 100 vítimas! Moradores recuperaram mais de 60 corpos em mata. O que Cláudio Castro chama de “operação de segurança” é carnificina, massacre, extermínio! Quem acha isso aceitável, morreu por dentro!, comentou um jornalista independente na rede social X.
Governo Lula vai ao Rio
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu reforçar o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro por meio de uma força-tarefa de inteligência e operações conjuntas com o governo estadual.
A medida busca coordenar ações entre as polícias e órgãos federais, mas sem recorrer a um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que transferiria ao Exército o comando da segurança pública.
Leia Mais Notícias do Brasil