Os publicitários de Americana têm se destacado no Prêmio Ranking Recall Criação Publicitária, pelo menos é o que demonstra os dados atualizados do Prêmio.

Ele atribui pontos às agências que obtiveram indicações ao short-list da premiação ou que conquistaram troféus de ouro, prata ou bronze. A mais bem colocada é a Audaz Comunicação e Design, que está em 7º lugar, com 530 pontos.

No ranking, ainda aparecem a Markcom, em 39º lugar, com 55 pontos;

a Myatã Comunicação, em 44º, com 30 pontos; a Degrau Comunicação e Marketing Inteligente e a Lampejos, em 46º, com 20 pontos; e a Teixos, em 49º, com 5 pontos.

Americana tem 6 agências de publicidade no Ranking Recall

A edição deste ano engloba 262 agências de várias regiões do estado. A Atua Agência, de Sorocaba, passou a ocupar a primeira colocação, com 920 pontos, superando a Central Businnes de Comunicação, de Mogi das Cruzes, que possui 830.

Leia + notícias de Economia e mercado

A NW3 Comunicação, de Ribeirão Preto, está em 3º lugar, com 725 pontos; a Sanchez Propaganda, de Limeira, está em 4º, com 680; a Nova MCP, de Assis, em 5º, com 655; a Verbo Comunicação, de Sorocaba, em 6º, com 610; a Audaz Comunicação e Design, de Americana, em 7º, com 530; a Maker, de Sorocaba, em 8º, com 465 pontos; a Agência Sala, de Jaguariúna, em 9º, com 450; e a DLS/ Comunicação, de Birigüi, 10º lugar, com 295 pontos.

A CDR+, também de Sorocaba, que havia estreado no ranking no ano passado com ótimo desempenho, manteve a boa performance e saltou da 25ª para 15ª posição, com 225 pontos, sendo a agência que conquistou mais posições.

Oito agências passaram a integrar o Ranking Recall: H.P. Comunicação e Sow Estratégia Criativa, de Ribeirão Preto; Tagcom e Dale! Serviço de Marketing Digital, de Campinas; Kombi Agência Digital e Agência Paper, de Sorocaba; Rawse Creative, de Presidente Prudente; e Mediate, de Indaiatuba.

“O Ranking Recall é uma forma de valorizar a participação das agências na premiação e, ao mesmo tempo, estimular uma saudável competição entre elas”, afirma Ricardo Carvalho, diretor do Prêmio Recall. “Além disso, permite traçarmos um panorama sobre as cidades mais criativas do interior paulista, com base nos troféus conquistados e na seleção das peças para o short-list”, completa Eduardo Ferrari, também diretor do prêmio Recall.

A pontuação no ranking é feita da seguinte maneira: 20 pontos para cada troféu de ouro, 15 para o de prata, 10 para o de bronze e 5 para cada peça selecionada para o short-list. O ranking completo pode ser acessado no site https://premiorecall.com/