A atriz mundialmente famosa Angelina Jolie, disse em seu artigo no jornal The New York Times desta terça (14), que realizou uma dupla mastectomia de retirada dos seios, como forma de prevenir futuras doenças, como por exemplo, o câncer de mama. A decisão segundo a atriz foi tomada após descobrir que possui o gene “falho” BRCA1, o que aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer de mama e ovário.
A atriz com 37 anos, afirma que fez essa escolha por conta dos riscos de quase 87% de desenvolver um câncer mamário e de 50% de câncer no ovário, devido ao gene que Jolie possui. Em seu artigo ela afirmou que começou pelos seios pois as chances eram maiores de adquirir a doença.
Foram três meses de procedimentos médicos envolvidos com a mastectomia – durante o período, Jolie disse que conseguiu manter sua vida pessoal e profissional. A mãe da atriz morreu de câncer aos 56 anos, após uma batalha de quase dez anos contra a doença.
Segundo a atriz, a decisão de fazer a mastectomia não é fácil, mas ela está feliz por ter feito ??? suas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para menos de 5%. ???Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder por causa do câncer de mama???, escreveu.