O BBB 2025 estreou no início de janeiro, mas a empolgação inicial para o programa não se refletiu nos números de audiência. Com 24 episódios exibidos, o reality show registrou 16,1 pontos de média, o menor índice da história do programa. O melhor resultado foi na estreia, com 17 pontos, mas a tendência de queda logo se consolidou.

Esse desempenho contrasta com edições anteriores. Em 2023, a audiência ficou em 20,4 pontos, considerada baixa para os padrões do programa. Em 2024, o BBB conseguiu manter o mesmo nível, mas o cenário de 2025 aponta um desafio maior para a Globo.

A troca do “Big Boss”

A diferença mais evidente é a troca no comando. Durante anos, Boninho foi o “Big Boss” do BBB, criando estratégias, memes e interações diretas com o público.

Sua atividade nas redes sociais ajudava a manter o reality sempre em discussão, gerando engajamento e ampliando o impacto da marca. No entanto, com a saída dele e a chegada de Rodrigo Dourado – que tem um perfil mais discreto – essa conexão parece ter se enfraquecido.

O BBB e as empresas

De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, esse case ajuda a entender um ponto crucial para qualquer empresa: a dependência da imagem de uma única pessoa.

“Quando um negócio está tão associado a um líder carismático, ele costuma sofrer impactos diretos com a mudança dessa liderança, se a estratégia de comunicação é fortemente baseada em um rosto específico, a marca pode se tornar dependente dessa presença, o que pode ser um risco a longo prazo”.

“Construir uma identidade empresarial mais ampla é fundamental para evitar esse tipo de problema e as empresas podem investir na criação de várias vozes e embaixadores de marca, reduzindo o impacto de eventuais mudanças na gestão. No caso do BBB, a nova direção vai precisar desenvolver formas alternativas de engajamento digital para recuperar o público e manter quente a discussão sobre o programa”

“O exemplo do Big Brother mostra como a presença digital de um líder costuma ser decisiva para a relevância de um produto, mas a estratégia ideal é garantir que a identidade do negócio não dependa exclusivamente de uma figura pública, dando mais estabilidade”, explica Jennifer de Paula.

Após reality, Juliana Drad assina com revista para ensaio nu e diz que se inspira em famosas gringas

Uma das beldades do reality show ‘Casa das Pimentinhas’, promovido pela revista Sexy, Juliana Drad será a próxima estrela de capa da revista SpicyFire. Para as fotos, ela conta que se inspirou em mulheres que fizeram história na arte, incluindo Madonna, Marilyn Monroe, Pamela Anderson e a atriz e diretora Angelina Jolie.

Leia + sobre Famosos, artes e música

As fotos serão produzidas no Rio de Janeiro, na praia, e o ensaio será assinado por Davi Borges, o fotógrafo das famosas. “É como se eu pudesse mostrar a ‘versão gostosa’ dessas mulheres que me inspiraram em diferentes momentos da minha vida, mas com uma pegada bem brasileiro, algo bem autêntico, natural e ao mesmo tempo ousado ao extremo. Estou bastante ansiosa para ver o resultado”, adianta.
Apesar de estrelar um ensaio nu, Juliana descarta as plataformas adultas. Para ela, a nudez perdeu o glamour nesses sites. “Tenho certeza de que vai entrar para a história. Quer me ver pelada? Vai ter que comprar a revista (risos)”, avisa. “Não vai ter nada em Privacy, OnlyFans ou qualquer outra plataforma +18. Será explícito e glamoroso, delicado, mas cheio de tesão. Já pensei inclusive nas poses, tenho certeza que vai surpreender”, garante.
A dançarina conta que o ensaio para a SpicyFire será uma boa chance para mostrar sua evolução, tanto de shape quanto de maturidade. Juliana já posou nua durante sua participação no reality, mas sente que esse ensaio será totalmente diferente.
“Estou mais gostosa também (risos). Adorei participar do reality, foi uma experiência incrível que ajudou a aflorar minha sexualidade. Sempre gostei de me exibir e ser cobiçada… Ali foi só o começo, agora poderia dar aula de sexo e sedução (risos). Dessa vez estou mais segura, solta e provocante”, completa.
Fotos: Divulgação
BBB sem Boninho: saída do "Big Boss" e como escalar seu negócio