O ex-prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PL)
usou sua conta no facebook para testar a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bill foi para o partido de Bolsonaro depois de ter toda sua vida política no PSDB. Foi recebido com pompas na filiação e tem mantido boa relação com o presidente estadual do partido (e da Alesp) André do Prado.
A postagem foi até bem recebida, mas não deu a explosão que poderia dar caso Bolsonaro ainda fosse o presidente e fizesse as motociatas por aí.
Leia + sobre política regional
JB perdeu popularidade e espaço na mídia desde que deixou o poder e tem aparecido menos em São Paulo. Outro problema para Bill é que ele deverá ter ao menos dois adversários que não são antibolsonaro. O Republicanos do governador Tarcísio de Freitas deverá ter como candidato em Nova Odessa o ex-secretário de Saúde Vanderlei Cocato.
O próprio prefeito Leitinho Schooder (PSD) não está em campo adversário do ex-presidente. O vice prefeito de Nova Odessa, Mineirinho, é bolsonarista reconhecido na cidade desde antes da eleição de 2020.
A eleição de 2024 na cidade dificilmente vai se dividir entre os pró e contra Bolsonaro. Mas um sucesso do governo Lula (PT) no campo econômico tende a diminuir a força do ex-presidente no processo eleitoral.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP