Na 36ª sessão ordinária da Câmara, ocorrida nesta terça-feira (7), os vereadores de Sumaré

votaram de maneira favorável as contas municipais referentes ao exercício de 2021. Os parlamentares optaram por seguir o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que votou favoravelmente as contas do prefeito Luiz Dalben.

Câmara de Sumaré aprova contas do prefeito de 2021

A votação, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com 20 parlamentares a favor e um contrário. De acordo com a Lei Orgânica do município, o parecer do TCE só pode ser rejeitado pelo voto de dois terços dos membros da Casa.

Como a reunião foi destinada à discussão das contas municipais, conforme o Regimento Interno da Câmara, não houve a fase do Expediente nem a Explicação Pessoal. Todo o seu tempo foi utilizado para a Ordem do Dia, sem a leitura de indicações, moções e requerimentos.

Leia + sobre política regional

L Dalben não vai concorrer à reeleição ano que vem mas é nome forte para uma disputa na Câmara Federal em 2026. A família Dalben hoje tem o deputado estadual Dirceu Dalben cotado para vir para a disputa para prefeito na vizinha Paulínia em 2024. Caso seja eleito, abre caminho para que Luiz faça várias composições de olho na eleição de 2026.

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP