Os ex-vereadores Gervasio, Nenê Restio, Marco Pigato, Carla Lucena e Neurelise Kokol vão tentar voltar a assumir novamente uma cadeira na casa de Leis da cidade.
Leia + sobre política regional
Conheças os ex-vereadores que querem voltar
Carla Furini de Lucena é casada, comerciante, moradora no Jardim Primavera. Nasceu em Nova Odessa, cresceu nos bairros Santa Rosa e Triunfo. Eleita com 685 votos, ela apresentou projetos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança, com atenção especial às crianças e idosos. Foi secretária especial no governo Leitinho (PSD) e agora resolveu voltar para disputar uma cadeira na Câmara.
Também elaborou e fiscalizou leis para atendimento domiciliar de idosos e acamados, criando assim uma comissão de profissionais aptos a realizar exames, consultas e atendimento fisioterapêuticos nas casas dos moradores.
Nenê Réstio começou sua vida pública nos anos 1990. Sempre ativo politicamente em busca de melhorias e benefícios para a cidade de Nova Odessa, mesmo antes de ser vereador.
Nenê Réstio foi eleito vereador em Nova Odessa por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. No biênio de 2005/2006, foi presidente da Câmara de Vereadores. Nenê está no PL do ex-prefeito Bill.
Neuralisa Kokol é contadora e foi vereadora entre 1997 e o ano 2000 e volta agora tentando de novo a cadeira na Câmara. Ela também está no time Bill.
Marco Pigato é funcionário aposentado do IZ (Instituto de Zootecnia) foi vereador entre 1997 e 2010. É um nome histórico do PT e é visto como um dos puxadores de voto da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) este ano.
Gervásio Brito chegou em Nova Odessa no ano de 1979, vindo de Pereira Barreto. Na época, com aproximadamente 14 anos, foi trabalhar na Nova Plast Indústria e Comércio, onde permaneceu por seis anos. Em seguida entrou na Textil Feltrin, onde prestou serviços por mais oito anos. Quando saiu, decidiu trabalhar para si mesmo, investiu no comércio e montou um bar, onde trabalha há 18 anos. Em 2000, pelo PPS, teve 155 votos e ficou como suplente. Em 2004, pelo mesmo partido obteve mais que o dobro da votação anterior: 362 votos.
Em 2008, disse que trabalhou para atingir cerca de 600 votos. O objetivo foi alcançado. “Eu praticamente alcancei a meta, tive 581”. Avaliando a campanha como tranqüila, ele disse que não enfrentou dificuldades e que seu nome foi muito bem aceito.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP