Uma comissão vistoriou na manhã desta segunda-feira, dia 06, as obras de reforma e adequação da Unidade Básica de Acesso Avançado do Jardim São Francisco e atende também os moradores dos bairros de chácaras da área do Pós-Anhanguera.
A comissão foi formada pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, pela coordenadora das unidades Básicas de Saúde, Ana Rúbia Matos, pelo diretor técnico do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, Eduardo Borges, pelo chefe de Gabinete, André Faganelo, pela presidente da Câmara, Carla Lucena, e pelos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, e Avelino Xavier Alves, o Poneis.
O objetivo da visita, além de acompanhar o andamento das obras, foi entender o novo modelo de atendimento implantado como projeto-piloto na unidade. O posto de saúde passou a funcionar, desde a semana passada, como Unidade Básica de Acesso Avançado, com período de atendimento ampliado para os moradores daquela região.
Com a reforma do telhado e a instalação de calhas, o prédio deve ficar livre dos problemas de infiltração e umidade. Também está sendo feita a pintura do imóvel. Com a reorganização dos espaços foi possível implantar novas salas de vacinação e curativos. Também foi implantada a sala de administração, uma copa e uma sala específica para sorologia, inalação e medicamentos.
“Fizemos essa visita para mostrar o trabalho em andamento e explicar as mudanças que estão sendo feitas para atender os moradores do São Francisco e dos bairros de chácaras. Um dos médicos que fazem plantão 12 horas aqui na UBS, o Dr. Nivaldo Rodrigues, inclusive nos acompanhou e concordou que estão sendo feitas melhorias essenciais na unidade”, disse o diretor técnico do Hospital Municipal.
“?? uma reforma, e como a reforma da nossa casa, durante a obra, causa alguns transtornos, mas tudo está sendo feito para dar um atendimento digno aos moradores dessa região. Saúde é prioridade sempre e estamos começando aqui um projeto-piloto, que é a Unidade Básica de Acesso Avançado. A equipe administrativa da Secretaria de Saúde está mais próxima dos servidores e dos pacientes, exatamente para encontrar soluções para os problemas que mais afetam o atendimento. Não é possível fazer tudo de uma vez, mas vamos caminhando de acordo com os passos que podemos dar”, afirmou.
Cocato ainda acrescentou que estuda um novo local para as aulas do Projeto Vida Ativa, que também atende moradores daquela região.