ETAPA 1 Forme uma hipótese Considere o que você deseja aprender com o teste. Depois, crie uma previsão do que você acha que pode acontecer. Por exemplo: a marca de floricultura Lucky Shrub prevê que anúncios em vídeo terão melhor desempenho do que anúncios de imagem. |
ETAPA 2 Escolha uma variável para testar Crie um novo anúncio com uma única variável que você deseja testar com base na sua hipótese. Por exemplo: a variável da Lucky Shrub são os elementos visuais do anúncio. Por isso, ela veicula um anúncio apenas de imagem e um anúncio em vídeo para compará-los. |
ETAPA 3 Aprenda com os resultados Quando a veiculação do anúncio terminar, use os insights para ver e aprender com os resultados. Por exemplo: a Lucky Shrub rastreia a métrica de engajamento e descobre que o anúncio em vídeo teve melhor desempenho do que o anúncio de imagem. |
ETAPA 4 Melhore anúncios futuros Use o que você aprendeu para melhorar seu próximo anúncio e continue fazendo testes para tornar seus anúncios mais eficazes. Por exemplo: a Lucky Shrub agora sabe que os anúncios em vídeo têm melhor desempenho. Ela decide testar um novo anúncio para saber se a duração do vídeo afeta o engajamento. |