ETAPA 1

Forme uma hipótese

Considere o que você deseja aprender com o teste. Depois, crie uma previsão do que você acha que pode acontecer.

Por exemplo: a marca de floricultura Lucky Shrub prevê que anúncios em vídeo terão melhor desempenho do que anúncios de imagem.

ETAPA 2

Escolha uma variável para testar

Crie um novo anúncio com uma única variável que você deseja testar com base na sua hipótese.

Por exemplo: a variável da Lucky Shrub são os elementos visuais do anúncio. Por isso, ela veicula um anúncio apenas de imagem e um anúncio em vídeo para compará-los.

ETAPA 3

Aprenda com os resultados

Quando a veiculação do anúncio terminar, use os insights para ver e aprender com os resultados.

Por exemplo: a Lucky Shrub rastreia a métrica de engajamento e descobre que o anúncio em vídeo teve melhor desempenho do que o anúncio de imagem.

ETAPA 4

Melhore anúncios futuros

Use o que você aprendeu para melhorar seu próximo anúncio e continue fazendo testes para tornar seus anúncios mais eficazes.

Por exemplo: a Lucky Shrub agora sabe que os anúncios em vídeo têm melhor desempenho. Ela decide testar um novo anúncio para saber se a duração do vídeo afeta o engajamento.