O empresário de Americana Rogério Luis Stoque, 43, foi preso esta terça-feira por policiais de São José do Rio Preto. Eles vieram à cidade para cumprir mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário de Rio Preto. Ele é acusado de estelionato.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Stoque foi condenado em julho do ano passado pela Justiça por estelionato e associação criminosa.  Ele chegou a ficar preso no ano passado, mas estava solto desde novembro, quando conseguiu a liberdade  após a defesa pedir a progressão de regime.Empresário de Americana vai preso acusado de golpes imobiliários

Na decisão da Justiça local em 2024, foi condenado neste caso a dois anos e cinco meses de prisão, em regime inicial fechado, pelos dois crimes em decisão do juiz André Carlos de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Americana.

Empresário teria repetido golpes

Segundo o delegado Allan Soares, de SJ Rio Preto, o empresário também é investigado na cidade do interior por aplicar golpes imobiliários semelhantes aos registrados em Americana. “Ele comercializava imóveis sem a autorização dos proprietários, assim como fez com outras vítimas de Americana”, destacou o delegado.

Em entrevista a uma rádio da cidade, o advogado que representou Rogério afirmou que ainda não teve acesso ao processo de São José do Rio Preto.

Mais notícias da cidade e região