Marcelo Harteman usou o Facebook para comentar a condenação que recebeu da Justiça nesta semana. Leia na íntegra a fala do radialista:

“Eu nunca tive meu nome envolvido com algo ILÍCITO E DESONESTO, sempre procurei durante todo o tempo no RÁDIO e na TELEVIS??O me pautar em defender a VERDADE que eu acredito SER A VERDADE (mesmo talvez não sendo a verdade para algumas pessoas). Hoje qualquer grande BANDIDO, MARGINAL, POLITICO LADR??O tem o DIREITO a ampla defesa na justiça apresentando vários RECURSOS até se concretizar sua CONDENA????O. Hoje O JORNAL O LIBERAL estampa com as letras garrafais em manchete: RADIALISTA ?? CONDENADO A 22 ANOS de DETEN????O” em alusão as criticas que em fevereiro de 2011 eu fiz a ação de um Promotor que no meu entender na base da truculência promoveu a chamada devassa na Prefeitura de Santa Barbara d´Oeste, baseado na denúncia de alguém que admitiu que mentiu ao Ministério Público ao promover falsas acusações contra o Prefeito Mario Heins na época. Depois de uma manchete gigantesca e espalhafatosa já em letras bem menores a matéria cita que o radialista que sou EU posso RECORRER na decisão em liberdade. Mesmo acreditando sempre numa frase que gosto muito: “NUNCA SE EXPLIQUE, SEUS AMIGOS N??O PRECISAM E SEUS INIMIGOS N??O V??O ACREDITAR”, não sou homem de fugir de qualquer embate ou debate principalmente quando esse envolve o meu nome. 
Na época FALEI o que minhas convicções diziam ser a verdade e me parece que EU não estava enganado, pois tais diligências de forma equivocada no meu entender pelo nobre promotor até hoje não resultaram em nenhuma PROVA que incriminasse o então Prefeito que hoje exerce normalmente sua função de médico na cidade e região. (Disse ainda na época que se todas aquelas denúncias fossem verdadeiras o Prefeito tinha que estar PRESO). Lamento que alguns veículos de informação do porte e respeito que O Jornal O LIBERAL tem na cidade se preste a postar uma manchete como essa expondo-me a mim dessa forma. Aliás quem só leu hoje a manchete e o meu nome, pode estar pensando que me encaixo aos crimes daqueles que normalmente EU DENUNCIO. Agradeço alguns advogados que já me ligaram entendendo se assim eu o quisesse poderia mover uma ação contra a maneira abordada pelo próprio JORNAL. Não farei isso…tenho enorme respeito por esse veículo de informação e pessoas que ali trabalham. Só espero que caso após RECORRER a JUSTI??A nos dê parecer favorável o tamanho da manchete e da matéria venha ser a mesma.Aproveito para esclarecer mais uma vez que não quis ofender a moral do Promotor da época que promoveu a ação (essa sim de forma feita equivocada na minha opinião), mas quis mostrar que mesmo JUÍZES, PROMOTORES DE JUSTI??A assim também ERRAM a exemplo de jornalistas, pedreiros, médicos, advogados, professores, etc etc…E EU também já devo ter errado algumas vezes, mas não entendo que foi especificamente nesse caso. Quanto a pessoa do Senhor Marcio Farias que hoje promoveu a minha pessoa ataques pessoais como o termo canalha, vendido e outros adjetivos, por muito menos que isso eu tive a suposta condenação no caso de ter ofendido o promotor e usarei a mesma medida que a nobre autoridade usou contra a mim contra o senhor. Pois denegrir uma pessoa em redes sociais também é CRIME, caso o senhor não esteja covardemente se escondendo também em um perfil fake. Por outro lado já me animou bastante em saber a Administração e o tipo de politico que o senhor apoia para justificar a sua tamanha IRA contra a minha pessoa. Obrigado a tantos outros que me APOIAM sempre e confiam na minha pessoa e honestidade principalmente de consciência limpa”.
Veja mais em : Justiça condena radialista por falar de promotor