Hortolândia: campanha “Alegre Uma Vida” arrecada 1,3 mil brinquedos para doação

Mobilização do Fundo Social para beneficiar crianças em vulnerabilidade continua em 24 pontos de coleta em Hortolândia

Leia Mais  notícias da cidade e região   

A solidariedade se mobilizou e rendeu frutos. Durante o Dia D da campanha “Hortolândia Solidária: Alegre uma Vida”, voltado aos servidores municipais, o FunSol (Fundo Social de Solidariedade) arrecadou 1.397 brinquedos.

O evento, realizado no hall do “Palácios dos Migrantes”, no Jd. Metropolitan, na manhã desta quinta-feira (06/11), reuniu centenas de pessoas, dentre elas o prefeito José Nazareno Zezé Gomes; o vice Cafu César, secretário de Governo; e a presidente do FunSol, Maria dos Anjos Assis Barros.

Para Zezé Gomes, a campanha de doação de brinquedos, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, é um exemplo vivo do “espírito natalino que nos une”.

“O Natal é um tempo em que a solidariedade fala mais alto. É o momento em que nossos corações se abrem para o amor, para o cuidado e para o próximo. Aqui em Hortolândia, eu tenho o privilégio de ver todos os anos o quanto o nosso povo é generoso. São famílias, empresas, amigos e vizinhos que se unem para transformar a vida de milhares de crianças. Quero fazer um convite especial a todos os hortolandenses: abracem essa causa, doem brinquedos, espalhem alegria. Cada gesto, por menor que pareça, faz uma diferença enorme no sorriso de uma criança. Vamos juntos garantir um Natal mais feliz e cheio de esperança para quem mais precisa”, convidou Zezé Gomes.

Equipe

Cafu também parabenizou a equipe do Fundo Social pela iniciativa que considerou “tão importante para as nossas crianças”.

Para Maria dos Anjos, a arrecadação no Dia D foi muito representativa.

“Foi muito bom poder contar com a contribuição de todos. É assim que a gente vem trabalhando. A cada ano, tem ficado mais forte a campanha. Quanto mais brinquedos a gente arrecadar, mais crianças vamos conseguir abraçar. Nossa meta é abraçar o maior número de crianças. Estou muito feliz e espero que a gente possa sempre contar com todos para continuar fazendo esse trabalho na cidade de Hortolândia”, avaliou Maria dos Anjos, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Lançada no dia primeiro de outubro, a campanha de arrecadação de brinquedos do FunSol se estenderá até o dia cinco de dezembro. Há 24 pontos de coleta pela cidade, contando com as unidades I e II do FunSol (veja abaixo).

Podem ser doados itens novos e usados, em bom estado. Todos os brinquedos coletados passarão por triagem. Ela é necessária para que eventuais imperfeições sejam corrigidas, pequenos reparos realizados e os presentes customizados, de acordo com a idade e sexo das crianças.

Os brinquedos arrecadados serão doados às famílias diretamente assistidas pelo Fundo Social, bem como às crianças atendidas por entidades e instituições beneficentes de Hortolândia. Em 2024, a campanha arrecadou 7.800 brinquedos.

Outras informações sobre a Campanha de Doação de Brinquedos “Alegre Uma Vida” podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3819-1005 ou das redes sociais da entidade: Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia (Facebook) e @fundosocialhortolandia (Instagram).

Hortolândia: campanha "Alegre Uma Vida" arrecada 1,3 mil brinquedos para doação

Locais

Consulte os locais de coleta da Campanha de Arrecadação de Brinquedos 2025:

1 – PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA – na R. Professora Celina Franceschini Bueno, 100, Jardim Metropolitan

2 – CÂMARA MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA – Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel

3 – UBS JARDIM AMANDA II – Av. Brasil, 800 – Jardim Amanda II

4 – UBS CAMPOS VERDES – R. Confibra, 98 – Jardim Campos Verdes

5 – VIVA MAIS – R. Pedro Pereira dos Santos, 147 – Jardim Santa Clara do Lago I

6 – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE DO REMANSO – R. Euclídes Píres de Assis, 200 – Remanso Campineiro

7 – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE DO AMANDA – Av. Tarsila

do Amaral, 640 – Jardim Amanda II

8 – RA ODONTOLOGIA – R. Circular do Sítio de Recreio II, 289 – Jardim Santa Izabel

9 – COLÉGIO ALTERNATIVO UNIDADE II – R. Oswald de Andrade, 04 – Jardim Amanda I

10 – COLÉGIO PECTRUS – R. Camélias, 71 – Residencial São Sebastião

11 – VILLA FLORA HORTOLÂNDIA – Rua Joaquim Marcelino Leite, 638-674 – Villa Flora Hortolândia

17 – MALIBU EXCLUSIVE HORTOLÂNDIA | 24 HORAS – Residencial – Av. Antônio Zuza Ferreira, 1748 – Jardim de Mônaco

18 – X-PRIME ACADEMIA – R. Líbero Badaró, 391 – Jardim do Bosque

19 – SMARTFIT – R. José Camilo de Camargo, 05 – Lot. Remanso Campineiro

20 – FANÁTICOS ACADEMIA – R. Orlando Pavan, 635 – Jardim Santa Izabel

21 – POSTO IPIRANGA – Av. Olívio Franceschini, 1015 – Lot. Remanso Campineiro

22 – CONDOMÍNIO GOLDEN PARK – Av. Santana, 1990 – Jardim Golden Park

23 – FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE – UNIDADE I – Rua José Athanazio Bueno, 260, no Jd. Santana

24 – FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE – UNIDADE II – Rua Alda Lourenço, 353, no Remanso Campineiro

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP