Os Jogos Regionais começaram em Bragança Paulista esta quinta-feira. As competições ocorrem entre os dias 3 e 13 de julho. Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas, entre masculino e feminino: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Os ganhadores competirão nos Jogos Abertos “Horário Baby Barioni”

Americana inicia sua participação nos 67º Jogos Regionais nesta sexta-feira (4)

com disputas em cinco modalidades: basquete 3×3 (feminino e masculino), futsal (feminino Sub-21 e masculino livre), badminton (feminino Sub-21 e masculino livre), malha e vôlei (feminino livre e masculino sub-21).

Jogos regionais começam e agitam esporte da região

Além das competições, está programado o congresso técnico para as modalidades de judô, damas e natação. No total, Americana será representada por 358 atletas e 66 integrantes das comissões técnicas durante o evento.

A edição deste ano será realizada de 3 a 13 de julho, com provas em 24 modalidades — uma a mais em relação a 2024 — divididas nas categorias Sub-21 e livre. Os Jogos Regionais também servem como classificatória para os Jogos Abertos do Interior, previstos para outubro e novembro.

“A estreia de Americana nos Jogos Regionais é sempre um momento muito especial. É o resultado de meses de preparação, dedicação de cada atleta, comissão técnica e toda nossa equipe de apoio. Tenho certeza de que vamos representar muito bem o nosso município, não apenas buscando bons resultados, mas também mostrando o espírito de união, respeito e superação que são marcas do esporte americanense. Desejo muito sucesso a todos e que seja uma grande competição para nossa cidade”, afirmou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Confrontos de Americana nesta sexta-feira (4):

Basquete 3×3 Feminino

09h10 – Americana x Indaiatuba

14h50 – Campinas x Americana

Basquete 3×3 Masculino

11h30 – Americana x Bragança Paulista

16h50 – Campinas x Americana

Futsal Feminino Sub-21

10h – Indaiatuba x Americana

Futsal Masculino Livre

17h30 – Atibaia x Americana

Badminton Feminino Sub-21

08h30 – Americana x Serra Negra

Badminton Masculino Livre

09h – Santa Bárbara d’Oeste x Americana

16h – Americana x Bragança Paulista

Malha

10h – Indaiatuba x Americana

Vôlei Feminino Livre

18h – Indaiatuba x Americana

Vôlei Masculino Sub-21

16h – Americana x Paulínia

Leia + Sobre todos os Esportes