Até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para a quarta edição do programa Mãe Americanense. Voltada às gestantes em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa é conduzida pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e entidades parceiras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As atividades serão realizadas no período de abril a junho. Nos encontros, promovidos a cada 15 dias, são abordados temas sobre saúde, gestação, aleitamento materno, planejamento familiar e dinâmicas em grupo sobre desenvolvimento humano.
Podem participar gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.
Mais notícias da cidade e região
As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) e, presencialmente, nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).
“O programa Mãe Americanense tem o objetivo de fortalecer os vínculos entre mãe e bebê e a rede de apoio familiar. As reuniões reforçam as orientações e os cuidados durante a gestação e após o nascimento dos bebês. É um projeto importante desenvolvido no município, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
As gestantes que participarem das atividades receberão, no encerramento do programa, kits de enxoval, compostos por carrinhos de bebê, banheira, bolsa maternidade, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros itens. O programa conta com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP